domingo, 4 de dezembro de 2011

GML Maker

Ola, pessoal, eu estou aqui com um projeto que é do Ritton, mas ele me chamou pra ajudá-lo na programação. Se trata do GML Maker.

O que é GML Maker?
É um software que ajuda você a fazer seus códigos em GML. Ele conta com uma enorme biblioteca, a Biblioteca GML Maker, em que você pesquisa palavras chave e é retornado os códigos que tenham no nome esta palavra. Depois, você poderá exportá-los para o formato GML, em que o Game Maker poderá lê-lo, assim usá-lo como Script. É possível também, criar códigos para serem adicionados na sua Biblioteca Pessoal, aumentando o poder do Software.


Andamento por Sistemas:
Atenção! As coisas abaixo forma tiradas deste lugar, não estranhem se eu falar de mim mesmo! xD


Verde - Completo
Vermelho - Não iniciado


Sistema Editor de Texto
Esse sistema foi trabalhado para a seção "Novo Projeto". O mesmo consiste em um editor de texto para que usuário possa fazer seus próprios scripts que serão adicionados a biblioteca pessoal ou abrir um arquivo já feito.

Sistema de Exportação
O sistema de exportação foi uma ideia criada pelo Luiz. Após fazer ou abrir um determinado script, basta apenas exportá-lo para o formato GML. O mesmo poderá ser aberto manualmente no Game Maker. As vantagens que este pode proporcionar é que pode ajudar na criação de um projeto de maneira mais fácil, bastando apenas selecionar os scripts para serem exportados e depois modificá-los no Game Maker.

Sistema de Busca
Esse sistema consiste em um navegador interno do programa. O usuário pode utilizar tal sistema para encontrar determinando script nas bibliotecas a partir do uso de palavras chaves. Após encontrar os resultados, o sistema os listará.

Sistema de Listagem (Ds_list)
O sistema de listagem está sendo desenvolvido somente para as áreas das bibliotecas. O mesmo consiste em organizar os códigos em ordem alfabética para que o usuário possa ter mais facilidade ao encontrar determinado script.

Sistema de Atualização Dinâmica
Estaremos trabalhando futuramente em um sistema de atualização dinâmica, através do excelente tutorial do TRFN. O mesmo não deve estar presente até a versão 1.0 ser lançada, por isso os usuários terão que fazer o download manualmente. Ele consiste em atualizar a biblioteca a cada 2 meses.

Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. good, so quero ve no que vai dar isso, e vcs sabem que pra uma biblioteca dessa, teria que ter milhoes e milhoes de scripts, se nao seria uma simples estante xD

    ResponderExcluir

Comente o post! Nós ficamos muito felizes em ver seu comentário. Mas existem regras, para os engraçadinhos.
- É probido spam, ou seja, qualquer tipo de propaganda nos comentários.
- É probido flood, ou seja, escrever coisas que não tenham à ver com a postagem ou comentário sem conteúdo algum.
- É probido xingar. Tenha respeito com o autor e/ou outras pessoas.
Qualquer comentário fora das regras será DELETADO.

Pesquisar